Jesus é “O Pão da Vida"
Queridos irmãos e irmãs, estamos celebrando o 18º domingo do Tempo Comum, e vamos refletir sobre o verdadeiro pão da vida que é Jesus. A nossa existência é de necessidade e nunca estamos satisfeitos, sempre tem algo que queremos, mas Jesus é o único que nos satisfaz plenamente. A igreja tem alimento por excelência que a Eucaristia, o próprio Jesus nela que nos satisfaz plenamente. Jesus acaba com toda fome. O mês de agosto é dedicado ao mês da vocação. Feliz dias dos padres.
Na carta de Paulo aos Efésios nos fala da importância de ter um encontro com Cristo na forma de pão da vida e nunca passa fome. É a eucaristia que nos alimenta e fortalece a cada um de nós na fé Nele. Assim o homem velha se torna o homem novo, mas é preciso ser coerente na vida, sendo misericordioso e partilhando Cristo com todos, principalmente com os mais desvalidos neste mundo. (cf. Ef 4,17.20-24)
O evangelista João nos mostra Jesus como o Pão da Vida. O contexto o povo lembra do milagre da multiplicação e vem a busca dele, mas Jesus fala não procurais o alimento passageiro e perecível, mas busque o que é perene, isto é o pão da vida. A impressão é que foi o sucesso o acontecimento da multiplicação, povo procura Jesus por isso, esse insucesso de não compreender o sentido do milagre que Ele fez. O certo é procurar Jesus na sua palavra que salva e que faz muita diferença na vida de cada um que quer ouvi-lo. Eles achavam que teriam o pão garantido sem precisar de trabalhar. Infelizmente acontece nos dias de hoje um assistencialismo perverso que tem a finalidade de manter o poder dos poderosos.
Jesus questiona dizendo: "Vocês estão me procurando porque comeram e ficaram satisfeitos. Não busquem o alimento que perece, mas o pão que permanece até a vida eterna."
Que esta liturgia nos ajude a crer mais em Jesus e ter fé nele numa caminhada alegre na comunidade, ser um servidor e buscar a fraternidade e justiça social para todos.
No próximo domingo celebraremos o dia dos Pais, que eles possam ter salários justos e a obediência dos filhos para que tenha a felicidade aqui também com isso.
Tudo por Jesus, nada sem Maria. Servus Christi Semper.
Postar um comentário
Postar um comentário